Seu site está lento? Já pensou em criar sua própria VPS?

19 Jun

Seu site está lento? Já pensou em criar sua própria VPS? Destaque

Por 
(0 votos)

Nada incomoda mais um visitante do que um site lento.  Se o seu se encontra nessa categoria você já começa a interação com o seu visitante com o pé esquerdo.  A primeira ação que você deve tomar é ver se o seu site não está com imagens pesadas demais, e caso esteja utilizando algum CMS possa estar executando scripts desnecessários ou com plugins ativados sem necessidade.

Se o seu site está corretamente configurado, com imagens dentro do padrão e ainda sim se encontra lento podemos começar a desconfiar de seu servidor de hospedagem.

Se você usa uma hospedagem compartilhada, pouca coisa pode ser feita, afinal você compartilha o mesmo espaço com vários outros clientes.  Eu indicaria a você contratar uma VPS (Virtual Private Server), que é um servidor virtual onde todos os recursos contratados estarão disponíveis somente a você, contrate uma que permita acesso root e a instalação de quaisquer ferramentas que o auxiliem no desempenho do servidor.

Em empresas como a Digital Ocean, Linode, Vultr entre outras você pode contratar uma VPS a partir de U$ 5 dólares por mês, o que no câmbio da data deste post daria por volta de R$ 15,00 (quinze reais).

Tabela de preços da Digital Ocean

 Tabela de preços da Digital Ocean

 

Mas o problema em se optar por contratar um plano desses é que eles fornecem a você o servidor apenas com a distribuição Linux instalada, sem nenhum painel de hospedagem, o que para clientes sem algum conhecimento técnico pode ser uma dor de cabeça.

Caso você conheça um pouco de Linux e instalações via linha de comando não te assustam a Optimus Digital está disponibilizando uma série de vídeos em nosso canal do YouTube com um passo-a-passo sobre como montar um Servidor Web.  Nesta série utilizamos softwares e ferramentas gratuitas que visam o melhor desempenho de seu servidor e consequentemente de seu site, ferramentas essas nem sempre encontradas nas hospedagens compartilhadas comercializadas hoje em dia.  A série está em produção e estamos disponibilizando 2 vídeos por semana, cadastre-se em nosso canal para receber avisos sobre novos vídeos postados.  Abaixo segue o link do primeiro vídeo da série:

Mas aí você fala: "Não consigo ou não quero realizar essas instalações, essa solução não serve para mim?".  Para atender essa situação a Optimus Digital oferece serviços de hospedagem em VPS, configurado com ferramentas para um melhor desempenho e com a opção de ter ou não o CPanel instalado para você utilizar para seu site, loja virtual ou revenda de hospedagem.  Entre em contato conosco para que possamos ver qual opção de servidor seria melhor para o seu caso.

Lido 14773 vezes Última modificação em Quarta, 31 Outubro 2018 18:50

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

ENTRE EM CONTATO

  •   Rua Leonildo Meneghini, 214
          São José do Rio Preto - SP
  •   +55 17 98127-6465
  •  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

MÍDIAS SOCIAIS

TWITTER

FACEBOOK